NOVIDADES
Joca Martins e Juliana Spanevello apresentam Folclore & Cantoria no Circuito de Música e Dança

Os músicos Joca Martins e Juliana Spanevello encerram a programação do II Circuito Instrumental de Música e Dança, no próximo dia 6 de Setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. Na oportunidade, os artistas apresentam, a partir das 20h45min, o projeto “Folclore & Cantoria”. O evento tem entrada gratuita.

Folclore & Cantoria é o nome do projeto destes dois artistas consagrados da música gaúcha. Joca Martins e Juliana Spanevello, que tem carreiras independentes e mantém juntos um espetáculo onde apresentam a música regional gaúcha, enriquecida pela sintonia do casal dentro e fora do palco.  A união das expressões “folclore” e “cantoria” traduz  o principal propósito desse encontro musical que reverbera a alma do povo gaúcho e canta a voz do pago rio-grandense.

A ideia de registrar em CD este dueto, partiu do próprio público que acompanha a carreira dos dois artistas, e que desde as primeiras apresentações do casal, mencionou a vontade de ter um registro dos artistas em conjunto, demostrando receptividade, apreço e carinho pelos trabalhos apresentados.

O CD já está disponível nas melhores lojas do ramo. O repertório foi selecionado criteriosamente por Juliana e Joca, buscando apresentar novidades ao público que acompanha os trabalhos individuais dos artistas. O trabalho foi gravado nos estúdios da Gravadora ACIT em Caxias do Sul, e conta com a produção musical de Luciano Maia que assina os arranjos das composições ao lado de João Marcos “Negrinho” Martins. Os arranjos vocais dos duetos foram conduzidos por Cícero Camargo. 

Saiba mais sobre Joca Martins

Com 31 anos de estrada o cantor Joca Martins e considerado um dos maiores nomes da música gaúcha. Foi trilhando as estradas do sul do Brasil, desde 1986, entre festivais e apresentações, que conquistou além do carinho do público, diversas premiações. Entre elas, destacam-se o Prêmio Vitor Mateus Teixeira "Teixeirinha" de Melhor Cantor em 2005; o Prêmio Açorianos de Intérprete em 2012; o Troféu Guri, oferecido pela RBS TV e Rádio Gaúcha em 2017; e dois Discos de Ouro: um pelo álbum "Cavalo Crioulo" e outro pelo álbum "Clássicos da Terra Gaúcha". Joca Martins foi citado pelo imortal poeta Jayme Caetano Braun como "um intérprete que possui o indispensável ao cantor crioulo: a autenticidade". Entre seus sucessos mais recentes estão as composições "Eu Sou Bagual", "Liga Esse Rádio", "Barulho de Campo", dentre outras.

Saiba mais sobre Juliana Spanevello

Juliana Spanevello canta desde os 11 anos de idade e tem uma passagem marcante em quase todos os festivais de música nativista no RS. Aos 13, gravou seu primeiro disco, que incluiu o sucesso "Estrela guria". Seu segundo CD, lançado pela gravadora ACIT, teve como destaque a canção "Nos vagões daquele trem". Possui mais de 250 músicas registradas em sua voz nos discos dos festivais.

Foi premiada também por dois anos consecutivos no prêmio Califórnia da Canção, de Uruguaiana (RS), como melhor intérprete.

Em 2016, Juliana gravou com Joca Martins o CD “Folclore & Cantoria”. O trabalho é o resultado de um encontro de vozes e de sentimentos onde o casal apresenta ao público a autêntica música regional gaúcha. Para o dueto, o álbum é a materialização da forte sintonia entre os dois artistas dentro e fora dos palcos.

II Circuito Instrumental acontece de 03 a 06 de setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. O evento é realizado pela Danna Produções, conta com apoio das Empresas Randon e com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura / Governo Federal.

II Circuito Instrumental de Música e Dança – Apresentação Joca Martins e Juliana Spanevello

Data: 06/09/2018

Horário: 20h45min

Local: Palco Principal do Acampamento Farroupilha

Endereço: Av. José Loureiro da Silva, 255 – Parque da Harmonia

Ingresso: ENTRADA FRANCA

Informações: patricia@ihnovecomunicacao.com.br - (51)  981815664 

Produção Cultural: Danna Produções

Apoio: Empresas Randon

Patrocínio: Atacadão

Realização: Ministério da Cultura / GovernoFederal

Postado em 31/08/2018