NOVIDADES
Grupo Alma Musiqueira marca presença no II Circuito de Música e Dança

O II Circuito Instrumental de Música e Dança recebe o grupo Alma Musiqueira, no próximo dia 6 de Setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. A apresentação acontece a partir das 19h30min, com entrada gratuita.

O grupo Alma Musiqueira foi fundado em 2000, por João Marcos “Negrinho” Martins; Egbert Parada; Edilberto Bérgamo, Luiz Clóvis Girard e Gustavo Teixeira. Nesta época, os músicos acompanhavam o cantor Luiz Marenco e são os responsáveis pelos arranjos do show e nos discos do cantor, em que se destacam os trabalhos “Enchendo os Olhos de Campo”, Interior e o disco ao Vivo gravado no Enart. Além disso, o acompanhou também o projeto De Bota e Bombacha com o cantor José Cláudio Machado.

Em festivais, o grupo foi premiado como melhor grupo instrumental, também com prêmios de melhor arranjo. Gravaram dois CDs “Coplas de Terra Morena” e “Pampeana de Fé“. Em 2003, convidados por Luiz Carlos Borges participam do Festival De Las Nueve Lunas de Cosquín, em Córdoba, na Argentina e ainda juntamente com João de Almeida Neto formaram o grupo Viajantes da Pampa. Em 2018, voltaram aos palcos, com um novo single, na Noite Regional Vol-2, em maio, em Santa Maria e agora se agregará a esta "ponchada" de Hermanos o intérprete Pirisca Grecco. 

II Circuito Instrumental acontece de 03 a 06 de setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. O evento é realizado pela Danna Produções, conta com apoio das Empresas Randon e com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura / Governo Federal.

II Circuito Instrumental de Música e Dança – Apresentação Alma Musiqueira

Data: 06/09/2018

Horário: 19h30min

Local: Palco Principal do Acampamento Farroupilha

Endereço: Av. José Loureiro da Silva, 255 – Parque da Harmonia

Ingresso: ENTRADA FRANCA

Informações: patricia@ihnovecomunicacao.com.br - (51)  981815664 

Produção Cultural: Danna Produções

Apoio: Empresas Randon

Patrocínio: Atacadão

Realização: Ministério da Cultura / GovernoFederal.

Postado em 30/08/2018