NOVIDADES
Orquestra Infantojuvenil Trilhos Sonoros abrirá apresentações musicais do II Circuito Instrumental

A Orquestra Infantojuvenil do Projeto Trilhos Sonoros é quem abre as apresentações musicais do II Circuito Instrumental de Música e Dança, no dia 03 de setembro, às 19h30min, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. A programação é aberta ao público com Entrada Franca.

O Projeto Trilhos Sonoros é um projeto sócio cristão de inclusão social por meio da música. Essencialmente de caráter voluntário, é realizado pela própria comunidade que se organiza na busca de parceiros para dar suporte às diversas atividades que desenvolve com crianças e adolescentes em permanente situação de vulnerabilidade social. Iniciou suas atividades no ano de 2011, na Vila Araçá, no bairro Mato Grande, em Canoas. Iniciou e é coordenado pelo maestro Augusto Souto, que é mestre em música pela Campbellsville University, mestre em educação pela UFRGS e Doutor em Teologia pela Faculdades EST em São Leopoldo/RS. Junto com sua família, realiza atividades de formação musical. O objetivo principal do Projeto é contribuir, de uma forma mais ampla, com a formação de crianças e adolescentes para uma cidadania plena.

O Projeto Trilhos Sonoros já realizou várias apresentações musicais em eventos municipais, nacionais e internacionais que ocorreram na cidade de Canoas. Em 2016, os profissionais da redação do jornal Diário de Canoas e o colunista social Bebeto Azevedo, elegeram o nome do coordenador do projeto Trilhos Sonoros como um dos indicados para a escolha por meio do voto popular no site do Prêmio Laney Langaro.

Atualmente o projeto Trilhos Sonoros atende, em torno de, 60 crianças de diversos bairros da cidade de Canoas, bem como conta com uma rede de voluntários que têm contribuído substancialmente para a manutenção do projeto. A partir da aprovação em editais culturais como Microcrédito Cultural e Programa de Incentivo à Cultura, ambos da Prefeitura Municipal de Canoas, o Projeto adquiriu vários instrumentos de cordas, sopro e percussão com o objetivo de criar a primeira orquestra infanto-juvenil da cidade de Canoas. O Projeto busca parceiros institucionais e voluntários que contribuam com a continuidade das ações desenvolvidas.

II Circuito Instrumental acontece de 03 a 06 de setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. O evento é realizado pela Danna Produções, conta com apoio das Empresas Randon e com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura / Governo Federal.

II Circuito Instrumental de Música e Dança - Apresentação Orquestra Infantojuvenil do Projeto Trilhos Sonoros

Data: 03/09/2018

Local: Palco Principal do Acampamento Farroupilha

Endereço: Av. José Loureiro da Silva, 255 – Parque da Harmonia

Ingresso: ENTRADA FRANCA

Informações: patricia@ihnovecomunicacao.com.br - (51)  981815664 

Produção Cultural: Danna Produções

Apoio: Empresas Randon

Patrocínio: Atacadão

Realização: Ministério da Cultura/GovernoFederal

Postado em 29/08/2018