NOVIDADES
II Circuito Instrumental de Música e Dança recebe apresentação de Adriana de Los Santos

II Circuito Instrumental de Música e Dança recebe no dia 04 de Setembro, às 19h30, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha, a apresentação de Adriana de Los Santos e banda. Na mesma noite, o evento ainda contará com apresentação de dança do CTG Vaqueanos da Tradição, às 18h, e show do violonista, músico e compositor, Marcello Caminha, às 20h45. A programação é aberta ao público com Entrada Franca.

Com show instrumental, Adriana de Los Santos já percorreu o país, América do Sul e também a Europa. Natural da cidade de Guaíba-RS, Adriana iniciou sua carreira, em 1992, como instrumentista de gaita ponto em rodeios e festivais amadores, se destacando como uma das poucas mulheres neste instrumento. Seu talento já a levou a tocar ao lado de grandes nomes da música gaúcha, inclusive Airton Pimentel, o seu grande padrinho. Do ano de 2005 a 2012 Adriana participou das bandas “As Gurias”, “Só Gurias” e “As Bahgualadas”, que fizeram parte da história da música gaúcha se tornando a primeira banda formada exclusivamente por mulheres.

Após ter percorrido todo o Brasil e Argentina e encerrar suas atividades com “As Bahgualadas”, no final de 2012, Adriana criou, junto com Ariane Motta, a Banda Gurias Gaúchas. No ano de 2014 lançou seu segundo CD e atualmente prepara o 3º. No mesmo ano entrou para o time da marca Roland, representando a marca pelo Brasil e pelo mundo.

Em janeiro de 2014 Adriana iniciou sua trajetória internacional onde fez parte da Fiesta Nacional del Chamamé em Corrientes - Argentina e foi convidada para participar do festival Akkordeonale, que acontece todo ano na Europa e somente quatro gaiteiros do mundo são convidados por edição. De abril a maio realizou 32 concertos na Europa e foi a primeira mulher na história da música a levar a cultura gaúcha como bandeira para tantas cidades Européias. Em dezembro de 2014 recebeu o prêmio Vitor Mateus Teixeira  (Teixeirinha) como melhor instrumentista do ano. Desde 2014, Adriana ministra aulas de gaita ponto no Instituto Renato Borghetti de Música na unidade de Butiá - RS.

II Circuito Instrumental acontece de 03 a 06 de setembro, no Palco Principal do Acampamento Farroupilha. O evento é realizado pela Danna Produções, conta com apoio das Empresas Randon e com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura / Governo Federal.

II Circuito Instrumental de Música e Dança - Apresentação Adriana de Los Santos 

Data: 04/09/2018

Horário: 19h30

Local: Palco Principal do  Acampamento Farroupilha

Endereço: Av. José Loureiro da Silva, 255 – Parque da Harmonia

Ingresso: ENTRADA FRANCA

Informações para imprensa: (51)  981815664 

Postado em 23/08/2018