NOVIDADES
Danna Produções foi a produtora cultural da 34ª Feira do Livro de Canoas

Pelo segundo ano consecutivo, a Danna Produções foi a produtora cultural da Feira do Livro de Canoas, que este ano aconteceu de 23 de junho a 07 de julho, na Praça da Bandeira. A exemplo do ano passado, o evento contou com uma programação gratuita com encontros com escritores, teatro, pocket shows, palestras, bate-papos, contação de histórias para as crianças, sessões de teatro e cinema, apresentações musicais, boock truck e oficinas. Apesar da chuva e da Copa, as escolas que estavam programadas para visitar o local compareceram em peso. O balanço com o número de visitantes e de livros vendidos será divulgado nesta terça-feira, 10 de julho, pela organização do evento.   

Promovida pela Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, a segunda maior feira do livro do Rio Grande do Sul, teve como Patrona da 34ª edição, a canoense Luísa Geisler, e como escritor homenageado o cantor, líder da banda "Nenhum de Nós", Thedy Correa, que foi uma das atrações do evento na noite do domingo, 24 de junho. Na oportunidade, ele falou de livros, inspirações, seus autores preferidos e encerrou a noite cantando alguns dos sucessos da Banda Nenhum de Nós como: Amanhã ou Depois, Julho de 83, Você Vai Lembrar de Mim, Paz e Amor, entre outros.

Foram 15 dias de intensa programação cultural que atingiu diversos públicos, desde os bebês até os adultos. Também foi uma oportunidade importante para as 22 bancas, que estavam na Praça da Bandeira, comercializarem seus produtos. Além disso, as parcerias com o SESC, SENAI, SENAC e SEBRAE garantiram aos frequentadores, atividades infantis; cortes de cabelo, massagem, oficinas de customização; palestras, exposições e muito mais.

No último dia do evento teve cerimônia de encerramento e show com o vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado, que encantou o público presente com o seu carisma e talento. Durante o ato no auditório Thedy Corrêa, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, destacou a importância do evento, elogiou a organização da 34ª Feira do Livro de Canoas e prometeu, para o próximo ano, uma Feira do Livro maior e melhor, já que será a comemoração dos 80 anos da cidade. Corroborando com o prefeito, o secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, também agradeceu ao público, livreiros, artistas e funcionários que estiveram envolvidos na realização desta edição. Já a patrona Luisa Geisler destacou a singularidade da Feira do Livro de Canoas, ao questionar o que é a literatura. Se são só os livros guardados na estante e os escritores já mortos?. “Eu vejo que é muito mais. Aqui na feira, nós tivemos a oportunidade de viver a literatura, com escritores presentes, com livros sendo lançados. Isso é que faz com que essa arte se mantenha viva”, explicou.

A 34ª feira do Livro de Canoas tem incentivo e financiamento do Ministério da Cultura e Governo Federal, realização da Prefeitura de Canoas e Secretaria de Cultura e Turismo, patrocínio da Corsan e do Banrisul e realização da Danna Produções, que contou com  a participação da sua Diretora Executiva Suzana Schwuchow em todos os dias do evento.

Postado em 09/07/2018