NOVIDADES
Praça da Bandeira começa ser preparada para receber a 34ª Feira do Livro de Canoas

Faltando apenas dois dias para o início da 34ª Feira do Livro de Canoas, a Praça da Bandeira vai tomando forma com a decoração, montagem dos equipamentos e das bancas dos 22 livreiros, que comercializarão obras nacionais e internacionais, no evento este ano.

Com transmissão ao vivo dos principais acontecimentos, shows, exibição de filmes, concursos culturais, oficinas para as crianças, encontros com escritores, teatro, pocket shows, palestras e bate-papos, a feira literária, que tem como tema: "Viva Novas Histórias", será realizada até o dia 7 julho.  

A Patrona, este ano, é a canoense Luísa Geisler. A escritora de 27 anos foi a vencedora do Prêmio Sesc de Literatura, na categoria conto, em 2010. Seu último livro, “Luzes de emergência se acenderão automaticamente”, foi publicado pela Alfaguara em 2014. Já o escritor homenageado será o cantor, líder da banda "Nenhum de Nós", Thedy Correa. O também escritor lançou sua primeira obra em 2006, intitulada "Bruto". Desde lá, já lançou mais três títulos. Já a cidade homenageada será a capital nacional do doce, Pelotas.

A abertura oficial do evento acontece neste sábado, dia 23 de junho, às 16h30, com a presença da patrona da feira, autoridades municipais e show com a banda The Travellers. 

Este projeto tem incentivo e financiamento do Ministério da Cultura e Governo Federal, realização da Prefeitura de Canoas e Secretaria de Cultura e Turismo, patrocínio da Corsan e do Banrisul e realização da Danna Produções, que terá a participação da sua Diretora Executiva Suzana Schwuchow em todos os dias do evento.

Veja a programação completa da 34º Feira do Livro de Canoas: https://sistemas.canoas.rs.gov.br/feiradolivro/index.php.

Postado em 21/06/2018