Danna Produções
NOVIDADES
Danna Produções apresenta: “Projeto Entre Mãos”

Sempre alinhada na promoção da cultura no Rio Grande do Sul, a Danna Produções é a produtora cultural do projeto “Entre Mãos”. Iniciativa que tem como objetivo aproximar a música instrumental da literatura e que contará com apresentações instrumentais de piano, com Rodrigo Soltton; violão gaúcho, com Marcello Caminha e literatura com o escritor juvenil Diego Cettolin.

O projeto, que deve começar a rodar o Estado a partir de setembro, oferecerá, gratuitamente ao público, palestras relacionadas ao livro “Penso, logo?”, de Diego Cettolin, e intervenções musicais e Marcello Caminha e Rodrigo Sollton.

Saiba mais sobre os artistas:

Diego Cettolin é Administrador de empresas, Pós-Graduado em marketing e acadêmico em Direito e Psicoterapia. Autor do livro “Penso Logo? Pensamentos e Reflexões” diz que desde criança foi estimulado e teve gosto pela leitura e escrita . A partir do convite de escrever crônicas semanais no Jornal Novo Tempo sentiu-se motivado a escrever o primeiro livro. A cada crônica sempre recebia um feedback dos leitores que lhe ajudaram a aprimorar os textos. 

Marcello Caminha é músico e professor. Nasceu em Bagé e em 1985 começou a participar do Movimento Nativista, obtendo muitas premiações como instrumentista e compositor em vários festivais de música.

Em 1998 gravou o primeiro disco, o CD Estrada do sonho. A partir daí, já conta com 14 discos gravados, entre eles a coletânea Sucessos de ouro, primeira coletânea de músicas de violão lançada no Rio Grande do Sul e o CD Influência, vencedor do Prêmio Açorianos de Música 2008 em 3 categorias. Marcello Caminha já tocou em muitos estados brasileiros e também em outros países como Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Inglaterra.

Nos seus lançamentos constam o DVD Vídeo Aula Violão Gaúcho, primeiro curso de violão em DVD lançado no Rio Grande do Sul, O livro 14 Estudos para Violão Gaúcho e o DVD Influência ao vivo primeiro DVD de violão da Música Nativista. Em 2016 lançou Com Violão Também se Dança, disco que foi vencedor do Prêmio Açorianos de Música. Atualmente, Marcello Caminha dedica-se a shows e workshops e dirige a Academia do Violão Gaúcho, empresa especializada em cursos de violão online.

Rodrigo Soltton é um artista singular, que transforma qualquer evento em uma experiência única e surpreendente. Ao som de piano e uma voz única e vibrante, cada show é construído com excelência. Com arranjos inéditos especialmente criados para o piano, o show dá personalidade a um repertório eclético e atemporal que se adapta a qualquer ocasião.

Para guardar eternamente na memória as alegrias dos tempos passados, o pianista Rodrigo Soltton, participou do Circuito Instrumental de Música e Dança em 2017. Acompanhado do tradicionalista Omair Trindade Porto Alegre fez uma apresentação emocionante, interpretando grandes sucessos da música nativista. 

Postado em 12/06/2018