NOVIDADES
Festa do Trabalhador de Canoas terá programação gratuita

O feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, será de programação intensa e gratuita com a Festa do Trabalhador de Canoas. Promovido pela prefeitura do município, o evento, que será realizado a partir das 9h, no Parque Eduardo Gomes (Av. Guilherme Schell, 4400 - Centro), contará com mais 70 ações, divididas em atividades e entretenimento. Entre as atrações musicais estão, Branco Hip Hop, Buchecha, Califa Surf Band, Cantora Mali, César Oliveira, Molejo, Rafael Acústicos & Válvulados e Rogério Melo. Além disso, serão disponibilizados serviços como atendimentos em saúde, atividades esportivas, cadastro em programas sociais, manicure, barbeiro, contação de história e exposições.

No evento, a Ervateira Barão estará fornecendo água quente e erva para os quem levar seu chimarrão e a Secretaria da Saúde de Canoas disponibilizará atendimentos para verificação de pressão arterial e glicose, auriculoterapia, escovódromo e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fará cadastramento no Banco de Oportunidades e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferecerá a emissão de segundas vias de documentos, como certidão de nascimento, cadastro no Bolsa Família, avaliação nutricional, orientações sobre horta comunitária e distribuição de materiais sobre serviços sociais.

Enquanto isso, a Secretaria de Cultura irá entreter as crianças com contação de história na Bebeteca e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer irá disponibilizar espaços para aulas de ritmos e para prática de esportes. A partir das 13h30, profissionais irão ensinar passos de Aeroboxe e dança fitness. As quadras de esporte do Parque Eduardo Gomes terão competições de Câmbio, Basquete, Voleibol e Lutas. Também ocorre na Festa do Trabalhador a 2ª edição do Torneio de Taco, no campo atrás do galpões, das 8h às 15h.

O Sistema S, que agrupa Senai, Sesc e Senac, já confirmou presença na Festa do Trabalhador. Cortes de cabelo, barbeiro, manicure e maquiagem serão oferecidas no espaço do Sesc. O Senai fará demonstrações de recursos de robótica educacional, simulador de soldas e divulgação de cursos. Enquanto os adultos cuidam da estética, os pequenos podem se divertir nos brinquedos infláveis do Sesc.

Desde o início da Festa do Trabalhador de Canoas, diferentes grupos de teatro de diversas cidades gaúchas, inclusive canoenses, irão apresentar peças cênicas. A República dos Heróis levará ao Parque Eduardo Gomes 30 cosplays de super-heróis.

Já 10ª Mostra de Teatro de Rua, que ocorre dentro da festa, fará intervenções teatrais, a partir das 11h, com o espetáculo “Zuleka e o Tesouro do Pirata Careca”, do Coletivo de Teatro Galegos e Frangalhos. Piquenique Cultural, às 12h e espetáculo “Circo de Horrores e Maravilhas”, do grupo Oigalê, às 13h. Apresentação da peça “Flor da Vida”, do grupo Teatro Motototi, às 14h, e “As Gineteadas do Valente Toninho Corre o Mundo na Estância de Cidão Dornelles”, do Grupo Tia, às 15h. Às 16h, é a vez do grupo Khaos Cênica apresentar “O Circo Chegou: El Grand Scaramouche” e encerrando às 17h, o grupo De Pernas para o Ar, com o espetáculo e instalação “Automákina Universo Deslizante”.  Além disso, haverá durante alguns períodos da tarde, a apresentação do espetáculo itinerante “O Homem Banda”, da Cia Um Pé de Dois.

O evento é promovido pela Prefeitura de Canoas com organização das Secretarias Municipais e produção cultural da Danna Produções.

Confira a programação do Palco Principal

13h – Dj Gê – Eletrônica + Pâmela Lopes

14h – Califa Surf Band

14h45 – Dj Gê - Eletrônica

15h – Rafael Malenotti do Acústicos & Valvulados

15h45 – DJ Cassia - Funk

16h – Branco Hip Hop

16h30 - Dj Gê - Eletrônica

16h45 – César Oliveira e Rogério Melo

17h45 – Rafinha – Rádio 92+ DJ Cassia

18h – Mali

19h - Rafinha – Rádio 92+ DJ Cassia

19h30 – Buchecha

20h45 - Rafinha – Rádio 92+ DJ Cassia

21h15 – Grupo Molejo

Postado em 29/04/2018