NOVIDADES
Programação do Canoas Jazz agita a cidade

Quem passou pelas estações Canoas La Salle e Mathias Velho da Trensurb, na tarde da última sexta-feira, 1º, foi surpreendido pela trilha sonora ao vivo. Dentro da programação do Canoas Jazz, a Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, levou até estas estações a apresentação dos músicos Rodrigo Nassif e Alexandre Ferreira, que embalaram o vai vem dos passageiros que se deslocavam para seus mais diferentes compromissos.  

 A apresentação buscou aproximar o ritmo aos cidadãos canoenses. Vencedor do prêmio Açorianos, em 2009, na categoria Melhor Intérprete Instrumental, Rodrigo Nassif apresentou canções leves e descontraídas que caíram no gosto do público. 

Já no sábado, 2 dezembro, a audição comentada com Kiko Freitas e Rodrigo Nassif, lotou a Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270). Na oportunidade os participantes aprenderam um pouco mais sobre as referências do Jazz e fizeram perguntas para os convidados da noite. Além disso, o público ainda conferiu a apresentação da banda Oferenda Sexteto. No mesmo local aconteceu a abertura oficial do evento com discurso do Secretário da Cultura e Turismo de Canoas, Mauri Grando, que destacou a importância do festival, agradeceu aos patrocinadores e envolvidos na organização do Canoas Jazz e convidou o público a continuar prestigiando os eventos que a prefeitura está realizando no município.  “A cidade de Canoas está cada vez maior e melhor, a culpa é nossa”, disse.

O ponto alto da noite foi quando os convidados Rodrigo Nassif e Kiko Freitas se juntaram a banda Oferenda Sexteto e fizeram um só som. O público, que já lotava o salão e se expandia pelas janelas e portas da Casa das Artes vibrou muito.

Em sua sétima edição, o Canoas Jazz é um evento que tem projetado a cidade, atraindo seguidores e simpatizantes e a inserindo no circuito desse gênero musical. A 7ª edição do evento encerra neste domingo com apresentação da 1ª Mostra de Dança de Jazz, show da cantora Anaadi (Ana Lonardi) e da grande atração do festival, o cantor, compositor e produtor musical brasileiro, Ed Motta e Banda.

Promovido pela Secretaria da Cultura e do Turismo de Canoas, a 7ª edição do Canoas Jazz  tem patrocínio da Corsan, Banrisul e do hotel Ibis, apoio da Unilasalle Canoas e produção cultural da Danna Produções. 

Postado em 03/12/2017