NOVIDADES
Danna Produções comemora sucesso do Circuito Instrumental de Música e Dança

A Danna Produções comemora o sucesso dos cinco dias de música, danças, palestras, valorização da cultura gaúcha e acessibilidade proporcionada pelo Circuito Instrumental de Música e Dança. O evento, que ocorreu de 11 a 15 de setembro, no Parque da Harmonia em Porto Alegre, contou com uma programação intensa.

Projeto transformador e inclusivo, o Circuito Instrumental ofereceu acesso gratuito a 15 shows e cinco palestras. Em torno de 3500 pessoas conferiram as apresentações no palco principal do Acampamento Farroupilha e 80 pessoas participaram das palestras gratuitas que foram oferecidas para jovens estudantes de música.

A programação contou ainda com dois dias de apresentações inclusivas com música e dança com profissionais que realizaram áudio-descrição e tradução em libras, além de apresentação dos grupos instrumentais, Kalunga e Los Pampas, selecionados pela comissão do evento para se apresentarem no palco principal. Entre as atrações, o Circuito Instrumental contou com nomes como Aluísio Rockemback; Camerata Pampeana, com o Maestro Tasso; Família Lima; Gaiteiras da Fábrica de Gaiteiros; Giovana e Sofia – As meninas do acordeon; Instrumental Picumã; Luciano Maia; Orquestra de Bombo Leguero e Ernesto Fagundes; Orquestra Jovem do RS, Orquestra de Trilhos Sonoros; Quinteto de Garibaldi; Renato Borghetti e Rodrigo Soltton.

O evento alcançou seu objetivo principal de apresentar álbuns e projetos autorais ou de intérpretes que simbolizam uma nova composição da produção musical popular instrumental pelas mãos de guitarristas, gaiteiros, contrabaixistas, pianistas, bateristas, violinistas, saxofonistas, trompetistas, percussionistas, vibrafonistas, flautistas, violonistas, bandolinistas e outros.  

Realizado pela Danna Produções, o Circuito Instrumental de Música e Dança teve patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Postado em 21/09/2017