NOVIDADES
Maestro Tasso e Camerata Pampeana foram atrações do Circuito Instrumental de Música e Dança

O maestro Tasso e a Camerata Pampeana se apresentaram no Circuito Instrumental de Música e Dança, que foi realizado de 11 a 15 de setembro, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. No palco principal, no dia 14 de setembro, às 20h30, eles fizeram  show com acesso grátis, numa realização da Danna Produções, com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Camerata Pampeana foi formada, pelo maestro Tasso, em setembro de 2011 com o propósito de divulgar a música regional gaúcha com um novo som, como fez com o Conjunto Vocal Farroupilha há sessenta e oito anos.

Composta pelos músicos, Gean Veiga (1° violino); Rosângela dos Santos (2° violino); Gabriela Vilanova (viola); Philip Mayer (violoncelo); Diego Costa (violão); Miguel Tejera (Baixo) e Maestro Tasso Bangel (acordeom, composições e arranjos) a Camerata Pampeana tem recebido uma resposta entusiasta em suas diversas apresentações, sejam em shows, concertos, televisões e críticas musicais.

O maestro Tasso Bangel e a Camerata Pampeana receberam os prêmios de melhor compositor, melhor arranjador e melhor grupo instrumental pelo seu CD Cidade e Campo, no Prêmio Açorianos de Música 2013/14. O trabalho é um mix de som, amor e cultura pampeana de ontem e hoje.

Postado em 21/09/2017