NOVIDADES
Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul participa do Circuito Instrumental de Música e Dança

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é presença confirmada no Circuito Instrumental de Música e Dança que acontece de 11 a 15 de setembro, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. No palco principal, no dia 13 de setembro, às 18h30min, o grupo fará show com acesso grátis, numa realização da Danna Produções, com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS ) proporciona formação profissional na área da música instrumental, inclusão social, geração de renda e oportunidades de vida a 100 crianças e jovens da Grande Porto Alegre. Estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, formam o público alvo que compõe o corpo orquestral.

A entidade mantenedora é a Associação Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, criada em 2010, uma ONG pautada pelo princípio de transparência e voltada à gestão integral da Orquestra. A manutenção das atividades ocorre por meio de contribuições dos Amigos da Orquestra Jovem, projetos incentivados, empresas patrocinadoras e doações.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é reconhecida em todo o Rio Grande do Sul e no Uruguai, já tendo realizado concertos em dezenas de cidades. Em 2012 recebeu o Prêmio Líderes e Vencedores, concedido pela Assembleia Legislativa, e o Prêmio Equilibrista do Ano, do IBEF/RS (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças). Em 2014, venceu o edital Funarte de Apoio a Orquestras e, em 2015, o edital Pró-Cultura RS/FAC Sonora Musical.

Além dos concertos da Temporada Oficial, a OJRS realiza em 2017 a Série Concertos nas Capelas, mensalmente, nos seguintes locais: Pão dos Pobres, Casa de Apoio Madre Ana e Santa Casa.

Postado em 13/09/2017