NOVIDADES
Quinteto Garibaldi se apresenta no palco principal do Acampamento Farroupilha

O Quinteto de Garibaldi é presença confirmada logo mais, às 21h30, no Circuito Instrumental de Música e Dança, que acontece no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. A realização é da Danna Produções, com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O Quinteto Garibaldi é um grupo de câmara formado pelos músicos Bruno Gelmini, no saxofone alto; Luiz Carlos Zeni Junior,  saxofone tenor; Renato Dall Ago, trompete; Jhonatas Vinícius Soares,  tuba e Alison Seben, na bateria e percussão. O grupo originou-se por meio da Orquestra Municipal de Garibaldi, que tem formação tradicional de Jazz Band, o Quinteto traz elementos que derivam do jazz e da música popular.

O grupo de câmara apresentará arranjos de música tradicionalista gaúcha, utilizando de suas influências do jazz, com muita improvisação e conduzidos pelo tradicional bombo leguero. Os arranjos são do músico e compositor Porto-alegrense Renato Dall Ago e o grupo está sob a coordenação do músico e maestro Luiz Carlos Zeni Junior.

No repertório, clássicos como Homens de Preto, de Paulo Ruschel; Quando Sopra o Minuano, de José Claudio Machado e o mais conhecido chamamé Km 11, de Mario del Tránsito Cocomarola.

Fugindo do repertório habitual e adentrando no tradicionalismo, o grupo enaltece a cultura gaúcha e demonstra que é possível uma fusão entre estes dois universos musicais.  Uma mistura inovadora que promete emocionar e contagiar o público, além de demonstrar o orgulho de ser gaúcho. 

Postado em 11/09/2017