NOVIDADES
Aluísio Rockembach é atração desta segunda-feira no Circuito Instrumental de Música e Dança

O músico Aluísio Rockembach é presença confirmada no Circuito Instrumental de Música e Dança que ocorre a partir desta segunda-feira, 11 de setembro, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre. Logo mias às 19h30, ele fará show com acesso grátis no palco principal. A  realização é da Danna Produções, com o patrocínio master do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Aluísio Rockembach foi o músico mais premiado como instrumentista nos Festivais do Rio Grande do Sul, em 2006. No mesmo ano integrou o grupo que acompanha o cantor Luiz Marenco. Em 2009 gravou seu primeiro disco autoral intitulado Santa Flor. Em janeiro de 2012 representou o Brasil lançando seu disco na 22ª Fiesta Nacional Del Chamamé e 8ª Fiesta Del Chamamé Del Mercosul, na cidade de Corrientes Argentina.

Em 2014, com seu repertório regional, tocou no 3º Pelotas Jazz Festival, onde também teve a oportunidade de dividir o palco com Richard Galliano, acordeonista Francês considerado pela crítica um dos maiores do mundo. Em 2015 sobiu ao palco do Histórico Teatro Vera em Corrientes AR para se apresentar no Festival de Inverno.

Em 2016 retornou à Argentina a convite de “Kolla Yupanqui”, filho de Athaualpa,  para participar do seu disco. No mesmo ano recebeu como “instrumentista” no Rio Grande do Sul o prêmio Vitor Matheus Teixeira, “O Teixeirinha”.

Em agosto de 2017 lança seu segundo disco autoral intitulado “Dona Maria”, com participações muito especiais de Vitor Ramil, Duca Leindecker, Thedy Correa, Pirisca Grecco, Luiz Marenco e a argentina Gicela Mendez Ribeiro.

Postado em 11/09/2017