NOVIDADES
Família Lima é a primeira atração confirmada do Circuito Instrumental de Música e Dança Itinerante

O famoso Acampamento Farroupilha de Porto Alegre receberá entre os dias 11 e 15 de setembro o Circuito Instrumental de Músicas Instrumentais com Dança Itinerante. As apresentações serão realizadas sempre às 17h, 18h, 19h e 20h, no Palco Central do Parque da Harmonia. O evento contempla, principalmente, artistas instrumentais de destaque no cenário nacional como, Renato Borghetti e Família Lima, sendo esta última, a primeira atração confirmada, com show no dia 12 de setembro, às 20h.

O objetivo é aproximar ainda mais a música instrumental e a dança da população urbana, oferecendo atividades previamente elaboradas, que serão oferecidas gratuitamente ao público, proporcionando valorização, divulgação e preservação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul.

Além dos shows  instrumentais, serão realizadas, às 17h, no Centro de Eventos, palestras sobre danças e música. A primeira será realizada no dia 11 de setembro. Na oportunidade, os participantes debaterão questões como, currículo, interdisciplinaridade, novas tecnologias e formação de dançarinos e músicos, participantes do projeto.

Em breve serão divulgadas as informações para inscrições de grupos instrumentais no site do evento www.circuitoinstrumental.com.br/, que serão previamente selecionados por uma equipe técnica, além, das demais atrações.

O evento também será inclusivo, contando com espaço destinado aos portadores de necessidades especiais e idosos e, com tecnologia de audiodescrição e interprete de Libras.

O patrocínio master é do Atacadão e a realização da Danna Produções, que quer, através deste projeto, fazer parte de uma mudança cultural. Para isso, tem trabalhado na criação de medidas inovadoras que dêem à arte o seu devido valor, principalmente a música instrumental e a dança aqui do Estado. De acordo com a Diretora Executiva da Danna Produções, Suzana Schwuchow, as duas andam lado a lado. “É só acompanhar o que acontece nos grupos de danças e grupos musicais dos CTGs”, explica. Conforme ela, além de promover a discussão, a crítica e a socialização da música instrumental, o evento tem a função de congregar profissionais, estimular a produção musical, de pesquisa e criar meios necessários à sua divulgação.

Saiba mais sobre a primeira atração confirmada do evento:

 

Família Lima

 

Com duas décadas de uma sólida e respeitada carreira, os músicos reúnem os grandes sucessos desta trajetória em um único show. Virtuosismo, carisma e ecletismo de estilos traduzem bem as impecáveis apresentações de Lucas, Amon, Moisés, Allen e Zeca, que conseguem ecoar à massa clássicos como “Primavera”, de Vivaldi, “Serenata Noturna”, de Mozart, “Funiculì Funiculà” e “Fígaro” no mesmo set list com composições de Renato Russo (“Pais e Filhos”) e até uma versão inusitada de Bang da cantora Anitta.

Levando violinos, guitarra, violão, baixo, teclados, violoncelo e sempre um toque de ousadia às performances e releituras, o show faz parte da turnê que andou por todo Brasil e exterior. O clássico e o popular se conectam. E até mesmo partituras originais de grandes compositores clássicos brasileiros como Guerra Peixe e o campineiro Carlos Gomes ganham elementos de rock, jazz e música eletrônica nesta apresentação imperdível.

Sobre Família Lima:

Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, Lucas, Amon, Moisés, Allen e Zeca já venderam mais de um milhão de cópias e se apresentaram nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já terem excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Atual banda-base do programa “Tamanho Família”, dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Dentre os projetos mais recentes da família musical gaúcha mais amada do Brasil, estão o impecável DVD “Família Lima 20 anos”, com participações especiais de Xororó, Sandy e Andreas Kisses; o DVD comemorativo “Natal em Casa”, lançado no final do ano passado, e o bem produzido DVD ‘Raízes’, uma homenagem aos compositores gaúchos. “Carmina Burana”, em 2007, também foi um divisor de águas na discografia da Família Lima, considerado o mais ousado da carreira e um sucesso de crítica.

Família Lima em números: 21 anos de carreira, 4 DVDs, 9 CDs, 1 EP, 2 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016 e 2017), mais de 1 milhão de cópias vendidas, mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros). Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal e 500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000.

Postado em 21/07/2017