NOVIDADES
33ª Feira do Livro de Canoas abre as portas para a magia

As portas para magia, imaginação, aventura, romance e suspense estarão abertas a partir de sábado (24), com o início da 33ª Feira do Livro de Canoas. O evento que segue até 8 de julho, na Praça da Bandeira e no Largo da Praça, tem como patrono o professor de história, escritor e pesquisador Demétrio Alves Leite e como escritor homenageado, o desenhista, cartunista, caricaturista, chargista, ilustrador, escritor e jornalista Ziraldo.

 A cidade de Guaíba transborda cultura e história em razão de seus sítios arqueológicos representativos da cultura guarani. Há relatos históricos de que populações indígenas teriam vivido entre 10000 e 6000 a.C. na região deste município, que é o homenageado deste ano no evento.

Além da comercialização de livros, gibis e periódicos, haverá encontros com escritores, teatro, pocket shows e palestras sobre diversos assuntos, além de oficinas e estandes interativos. As parcerias com o SESC, SENAI, SENAC e SEBRAE garantirão aos frequentadores atividades infantis; cortes de cabelo e maquiagem artísticas, baseados em personagens; oficinas de customização e ecobags/camisetas; demonstração de conjuntos educacionais de Robótica; palestras e muito mais.

Entre as novidades desta edição, está a oficina de literatura e gastronomia “Cozinhando com Palavras”. Ministrada pelo chef André Boccato, a atividade contará com a presença do Dr. Alberto Peribanez Gonzalez, autor dos livros “Lugar de Médico é na Cozinha” e “O Cirurgião Verde”. Além de uma programação intensa voltada para todos os públicos, a 33ª Feira do Livro de Canoas oferece para criançada um espaço destinado a contação de histórias, a BEBETECA.

Também estão previstos um concurso de cosplay, no estilo desfile; a transmissão ao vivo da Feira do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha; o Charmoso Gauchão; e a apresentação de Paulo Brito e Banda e show de encerramento com Serginho Moah.

Ao todo, 22 bancas receberão os visitantes nos três turnos, que além de poderem comprar seus livros com preços diferenciados, poderão desfrutar de palestras e oficinas em assuntos e temas que, certamente, agradarão a todos.

Confira a programação completa da 33ª Feira do Livro de Canoas aqui.


Saiba mais da história da Feira

Lançada na década de 80, a Feira do Livro teve sua segunda edição em 1986. A partir de 2009, a área foi estendida até a Praça da Bandeira, o que uniu a cidade por meio dos livros, já que esses locais são divididos pela linha do trem.

Postado em 23/06/2017